LIMPEZA/DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA

Antes da água chegar nos locais de consumo, ela passa por uma etapa de purificação na estação de tratamento. Posteriormente fica armazenada em caixas, e são distribuídas para usos diversos.
No entanto, esse reservatório precisa de manutenções regulares. Isso porque depois de um certo período de tempo, algumas partículas e elementos estranhos começam a se acumular, interferindo diretamente na qualidade da água.
É fundamental que a caixa esteja sempre tampada, protegida desses objetos contaminantes. Veja algumas coisas que podem entrar em contato com o líquido, caso isso não seja cumprido.
Uma higiene precária nesses depósitos pode resultar em sujeira deposita, algas que podem liberar substâncias tóxicas e inúmeras bactérias.
As caixas e reservatórios de empresas, hospitais e condomínios precisam de procedimentos profissionais.
Por serem reservatórios de grande porte, é preciso contratar uma empresa especializada. Isso protege não apenas o reservatório e a qualidade da água, como também protege quem está realizando a limpeza.
A água é um líquido valioso e um recurso fundamental para o dia a dia de todo mundo. Por isso é mais do que fundamental garantir os procedimentos para que a qualidade esteja sempre com o padrão necessário.
Todo reservatório possui um revestimento interno e externo com características distintas e, portanto, exigem o uso de material e procedimentos específicos.
A manutenção periódica do reservatório garante uma maior vida útil, evitando sua troca desnecessária.
A ANVISA tem um limite de prazo recomendado para limpeza em condomínios e estabelecimentos industriais. Segundo a mesma, esse procedimento deve acontecer no mínimo a cada 6 meses, para que o padrão de qualidade seja mantido.
Todos esses pontos aqui abordados justificam a importância de empresa idônea que realiza esse tipo de serviço, pois além da economia de tempo e dinheiro.
Afinal, é importante que se tenha profissionais de qualidade atuando. Na tentativa de baratear, pode-se inclusive causar mais danos e no fim, um custo que seria inicialmente desnecessário. Por isso, é sempre bom levar em conta esses fatores.
Através da Portaria de consolidação de Nº 5 de 28/06/2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) faz determinações sobre a manutenção e conservação da qualidade da distribuição de água.
Segundo as regulamentações, é necessário manter a qualidade da água usada para abastecimento de locais e consumo humano. Portanto, é de obrigação do responsável pelo local:
A ANVISA regulamenta a necessidade de realizar testes na água e obter laudos para comprovação da qualidade. Caso a limpeza da caixa seja negligenciada, seus laudos serão comprometidos e oferecerá problemas com a Vigilância Sanitária.

Requisito Legal:

Agende um atendimento
com a gente!

Temos um corpo técnico qualificado trabalhando com motivação, comprometimento e plena capacitação.

Fechar