ETE - Estação de Tratamento de Efluente


As estações para tratamento de efluentes são ideais para tratamento de águas residuais, efluentes e despejos industriais, gerados em processos e lavagens industriais de pequeno, médio e grande porte.
Excelente opção para empresas que hoje tratam seus efluentes em empresas terceiras, apresentando um retorno do investimento em curto prazo.
A Estação é composta por sistema biológico e físico químico dependendo do efluente e necessidade de cada cliente.
Essa Estação tem por finalidade atender aos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais além de realizar a despoluição da água residual.
Além do benefício financeiro que é o reaproveitamento de aproximadamente 70% de água industrial, elimina praticamente toda a obra civil.
Pode ser adaptada em módulos de fácil expansão, de acordo com a demanda de água. A mesma, pode ser também automática (CLP) ou semi-automática.
A ETE pode incluir um pré-tratamento com grade, caixa de areia, caixa de gordura ou fossa séptica.
Normalmente na sequência vem a câmera de aeração/digestão e a de sedimentação, onde há a separação da água limpa do lodo e partículas em suspensão. A água, ainda na sequência, pode ser desinfetada por cloração e reusada para irrigação ou lançada no meio ambiente.